logo

Quem somos

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia.

Com a incorporação do Grupo BIG no Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter mais de 430 imóveis próprios e mais de 18 milhões de m² em área de terreno.

Além disso, administra mais de 250 galerias comerciais em 20 estados e em mais de 130 municípios, que contam com mais de 3.200 lojistas nos mais de 377 mil m² de área bruta locável (ABL), além de 3 Shoppings Centers, incluindo o Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações em São Paulo. São espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade.

A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos.

A unidade de negócio também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.

Nossa história

A história do Carrefour Property começou em 2012, marcada por inovação, crescimento e um compromisso inabalável com a excelência. Desde então, temos nos dedicado a transformar espaços e desenvolver projetos imobiliários que, não apenas atendam às necessidades dos nossos lojistas, mas que também, proporcionem experiências únicas para os consumidores.

Transformamos espaços em conexões humanas, locais em negócios lucrativos e sustentáveis e momentos simples em eventos que ficam marcados na memória.

Ao longo dos anos, ampliamos nossa presença em todo o Brasil, comprometidos com a expansão de todas as bandeiras do Grupo Carrefour Brasil, desenvolvendo e gerenciando, também, mais de 250 galerias e shoppings que se tornaram pontos de referência em suas comunidades. Entre nossos empreendimentos de destaque estão o Butantã Shopping, o Paseo Alto das Nações e o Jardim Pamplona Shopping, que oferecem ambientes modernos, seguros e acessíveis, onde negócios prosperam e clientes desfrutam de conveniência e qualidade.

Com uma visão voltada para o futuro, continuamos a inovar e a buscar novas oportunidades para crescer e servir melhor nossos parceiros e clientes.

Carrefour Property hero image

Gestão de Empreendimentos

Shoppings

Shoppings

Os empreendimentos combinam mix estratégico com experiência do consumidor.

Galerias Comerciais

Galerias Comerciais

Os empreendimentos combinam mix estratégico com experiência do consumidor.

Paseo Gruta

Paseo Gruta

Os empreendimentos combinam mix estratégico com experiência do consumidor.

Nossos números

Carrefour Property em números! Com mais de 3200 locatários por todo o Brasil, impactamos milhões de clientes diariamente.

+250Galerias comerciais
3Shoppings centers
+ 430Imóveis próprios
+3200Locatários
20Estados
+ 130Municípios

Linha do tempo

Descubra a jornada do Grupo Carrefour Brasil através de sua linha do tempo com os principais marcos e conquistas do maior varejista do país.

1959

1959

A história do Carrefour começou em 1959, após um encontro entre Marcel Fournier, dono de uma loja de novidades em Annecy, e a família Badin-Defforey, uma atacadista de alimentos em Lagnieu (l'Ain).

1960

1960

Vindo de famílias empreendedoras, Marcel Fournier e Denis Defforey testaram as técnicas de autoatendimento, antes de abrir um supermercado de 850 m² no cruzamento da Avenida Parmelan com a Avenida André Theuriet, em Annecy, em junho de 1960.

1963

1963

Fundação da primeira unidade do Grupo Carrefour, em Annecy, na França.

1966

1966

O logotipo relata o "C" de Carrefour no meio de um diamante vermelho à esquerda e azul à direita.

1975

1975

Inauguração do primeiro hipermercado Carrefour no Brasil, em São Paulo.

1989

1989

Lançamento do cartão de crédito Carrefour.

1994

1994

Primeiro posto de combustíveis com a bandeira Carrefour foi aberto na cidade de Santo André, estado de São Paulo.

1999

1999

Carrefour se torna o segundo maior negócio de varejo do mundo. A fusão do Carrefour e da Promodès resulta no segundo maior varejista do mundo, com 240.000 funcionários e 9.000 lojas. 

2005

2005

Surge o formato de loja Carrefour Bairro, destinado a áreas residenciais.

2005

2005

Primeiro Drogaria Carrefour foi aberta na cidade de São Paulo.

2007

2007

Aquisição da rede Atacadão. Maior atacadista brasileiro em número de lojas, está presente por todos os estados do Brasil e Distrito Federal.

2012

2012

Aquisição pelo Itaú. Entramos para o maior grupo financeiro da América Latina após a aquisição de 49% de suas ações pelo Itaú.

2012

2012

Criada a Property Division, que é a unidade do Grupo que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia.

2014

2014

Inauguração em São Paulo do primeiro Carrefour Express, formato de loja de conveniência da marca. A Península Participações adquire 10% do Grupo Carrefour Brasil.

2015

2015

O Grupo Carrefour Brasil se torna o primeiro varejista de alimentos a estar presente em todos os estados do Brasil.

2016

2016

O Carrefour passa a atuar no comércio eletrônico não alimentício.

2016

2016

Carrefour Property assume a administração do Butantã Shopping.

2017

2017

Inauguração do Jardim Pamplona Shopping.

2017

2017

Lançamento do comércio eletrônico alimentício do Carrefour. O Grupo Carrefour Brasil realiza seu IPO. Criação do Carrefour Market, modelo menor de loja em bairros residenciais verticalizados da cidade de São Paulo para compras de reposição.

2018

2018

Lançamento do Act for Food, movimento de transição alimentar para levar alimentos de qualidade com preços acessíveis a todos.

2019

2019

Realização de parceria com o Grupo Super Nosso, rede mineira de supermercados. Aquisição de participação de 49% da empresa de soluções financeiras Ewally.

2020

2020

Atacadão lança e-commerce com foco no público B2B. Lançamento do aplicativo Meu Carrefour, que integra todo o ecossistema do grupo na palma da mão dos clientes. Aquisição do Makro.

2020

2020

Alteração da logomarca para Carrefour Property.

2021

2021

Lançamento do projeto Complexo Alto das Nações.

2022

2022

Aquisição do Grupo BIG, o que tornou o Grupo o maior empregador privado do país.

2022

2022

Aquisição do Sam’s Club. Clube de compras que oferece custo benefício em produtos importados exclusivos. Embalagens diferenciadas e econômicas, além de produtos de marca própria Member’s Mark.

2023

2023

Mudança de sede, do Morumbi para Alphaville, em São Paulo.

Notícias

Aqui você pode acompanhar as principais notícias relacionadas ao Carrefour Property

Oferecemos a infraestrutura ideal para o seu negócio

Pronto para impulsionar suas vendas? Entre em contato e aproveite todas as vantagens de ter seu negócio no Carrefour Property. Transforme seu negócio agora mesmo! Entre em contato e descubra como o Carrefour Property pode te ajudar a alcançar seus objetivos.
Fale Conosco
Oferecemos a infraestrutura ideal para o seu negócio